Como Escolher o seu Novo Drone

Se você se portou bem este ano e o pai natal estiver de bom humor, então é possível que o natal lhe reserve um drone novo. Mas, com tantos drones no mercado, torna-se difícil de escolher. Todos queremos um drone barato, bom para fotografia, e com um bom tempo de voo, mas como escolher entre tantos atributos?

Os melhores drones são aqueles que conseguem conciliar todas estas características a um bom preço. Em especial, três características são importantes: A camera, a distância de voo e a bateria. Como extras, é sempre bom ter GPS integrado e o modo “follow me”

Caraterísticas de Drones

Bateria

Existem dois tipos de baterias: As que são compostas por Lithim Ion (li-ion) e as Lithium polymer (li-Po).

As li-Po são consideradas melhores devido à sua maior capacidade, no entanto diz-se que estas baterias, quando chegam a níveis menores de 25%, acabam por cair a pique em termos de rendimento. As Li-Ion são conhecidas por ser mais consistentes, apesar de serem menos eficientes.

Distância de Voo

Por lei, maior parte dos Veiculos Aereos Não Tripulados (VAANTs) têm um limite de 200 metros de altura de voo.

No entanto, a distância horizontal que podem percorrer está apenas limitada pela potência da antena do comando. Este é então um factor importante na altura da compra.

Não se esqueça que a realidade nem sempre coincide com o valor indicado pelo fabricante, pelo que é sempre melhor pesquisar online por analises realizadas por compradores.

drones distancia voo

Camera

Em relação à camera, devem-se comparar no mínimo dois indicadores: Os megapixéis, e a resolução do vídeo, que costuma ser ou 720p ou 1080p.

Em ambos os casos, quanto maior o número melhor. Importante também é a existência de um monitor, que pode vir na forma de um tablet ou de uns óculos FPV (First Person View), sendo que os óculos tendem a ser mais caros. Nalguns drones de baixa gama, nenhum monitor vem incluindo, sendo só possível ver as imagens posteriormente.

GPS e “Follow Me”

Estes extras são frequentes em modelos mais caros, no entanto cada vez mais se encontram em gamas baixas também.

A funcionalidade GPS permite que o drone volte ao dono caso fique sem bateria, o que é uma grande mais valia para os donos mais distraídos, enquanto que a tecnologia “follow me” permite que o drone filme um alvo em movimento.

Esta técnica é frequentemente usada para gravar cenas de snowboard, bicicleta, ou surf- muito legal!

 

Alguns exemplos de drones que têm boas características mencionadas em cima são o UDI U818A e o Syma X5C, que têm um excelente preço e características favoráveis.

Se tem mais algum factor a adicionar deixe-o na caixa dos comentários.

Como Escolher o seu Novo Drone
5 (100%) 1 vote
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *