Como Desbloquear Conta Google Sincronizada

Se você veio parar neste artigo é porque provavelmente em um celular e que agora ele está num estado que você não consegue resolver, apresentando a frase:

“Este dispositivo foi redefinido para continuar faça login com uma conta do Google”…

Esta é uma medida de segurança que foi introduzida com o Android 5.1 e que tem como objetivo bloquear o acesso ao celular caso ele tenha sido perdido ou roubado.

Mas eu Tenho Código, Já esta Protegido…

A verdade é que não é bem assim. Caso quem ficou com o seu telefone conseguisse repor as definições de fábrica do seu equipamento, então nenhum código ou PIN iria servir de muito.

Agora quando você vai tentar repor as definições de fábrica do celular, dispara uma verificação, sendo obrigatório que você acesse a um email que tivesse conta sincronizada anteriormente.

conta-google-sincronizada

Isto não só acontece muito nestes casos como também quando você compra algum usado a um desconhecido e depois não consegue mais entrar em contato com a pessoa tempos mais tarde quando tentar repor definições de fábrica.

Solução Para Problema da Conta Sincronizada do Google

*Tenha atenção que isto não irá resultar em todos os equipamentos e depende muito da marca e versão do Android que está usando.

Pronto, para conseguir desbloquear o celular desse estado e aceder ao mesmo, comece por se conectar a uma rede WIFI.

Depois de o fazer, clique no campo de inserção do email e aperte a tecla do ‘@’ até que apareça escrito Settings ou Definições e então aperte nele.

Escolha a opção Google Keyword Settings (ou em português).

Clique nos 3 pontinhos que estiverem no topo da tela ou então no botão das opções e depois escolha a opção de Ajuda (Help & Feedback)

Selecione alguma palavra até que apareça aquelas opções de Copiar, Colar, … e depois clique no símbolo da Lupa para pesquisar.

Vai aparecer um campo de pesquisa, escreva Definições e selecione o primeiro icone que aparecer, que será o das Definições do celular.

Clique agora no Sobre Equipamento (About) e depois clique 7 vezes onde diz a versão do Android, para ativar o modo desenvolvedor.

Vá para trás e clique em Programar ou Opções de Desenvolvedor no menu (deve ter aparecido lá se ativou bem este modo).

desbloquear-celular-samsung-moto

Clique em permitir OEM Unlocking (inglês) e depois recue duas vezes.

Reinicie o equipamento e depois conecte-se ao WIFI.

Se o processo funcionou da forma suposta, você agora já não vai ter que entrar na conta sincronizada do Google mas sim entrar numa nova conta, sem qualquer problema.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, pode ver este video em Inglês que irá mostrar os passos feitos neste tutorial.

Veja aqui mais artigos relacionados:

Existem outros métodos que funcionam através da ligação de cabos USB e alguns programas para marcas de celulares específicas, os quais poderá procurar no Google ou então simplesmente levar a um técnico.

E então, já conseguir desbloquear a conta Google que estava sincronizada no celular e você sem saber o email?

Deixa a sua resposta nos comentários, junto com alguma opinião ou sugestão sobre o artigo.

Como Desbloquear Conta Google Sincronizada
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *